quarta-feira, 21 de agosto de 2013

IDADE

Hoje temos um lindo sol,
temperatura bem agradável.
E é dia do meu aniversário!

Meus cabelos estão quase todos brancos...
Nem mais me recordo exatamente
quando foi que começaram a branquear.
(de vez em quando tinjo, pra variar)
Sou vaidosa, mas não em excesso
penso que na medida certa.

Tenho algumas rugas
em volta dos olhos, da boca, na testa, rssss
mas também não me recordo
quando foi que elas começaram a aparecer.

Meu corpo, hmmm...
Outro dia entrei para uma academia
por ordem médica
Ele me disse que, na minha idade
preciso de exercícios...

Mas, eu mais faltava do que ia,

na realidade, nem posso andar direito
quanto mais fazer ginástica!!!

mas gosto de nadar, isso sim.

De uns tempos para cá, descobri os cremes!!!
E aí, compro um aqui, outro ali
e no final não uso nenhum,
mas compro;

só de olhá-los na prateleira
já percebo que as rugas se retraem.

Enfim, os anos passam
e as marcas que deixam em nós
não temos como esconder.

Nem pretendo isso.

Acredito que cada marca que meu corpo carrega
tem uma linda história.

Às vezes, na frente do espelho
ao descobrir uma nova ruguinha
fico pensando no que a causou...

Depois reencontro com outra
que já está vincada há anos
e me recordo quando ela apareceu.

Foi a vida que as colocou aqui!

Não quero me desfazer de nenhuma dessas marcas
Elas são a minha história!

Atualmente, a parte que merece mais a minha atenção
é a cabeça.

Tento, todos os dias, colocá-la no lugar,
equilibrá-la, alimentá-la com sonhos e alegrias.

Daí, quero escrever, ler, pintar,cuidar das plantas,
tocar, estudar, ouvir música,
preparar palestras e aulas
e curtir estas modernidades todas da informática...

aliás, tenho dois blogs, um de artes plásticas e outro de literatura.

gostaria que você os visitasse, para conhecer os meus trabalhos:
http://galeriapile.blogspot.com http://vopile.blogspot.com

Mas não é fácil.

Quanta coisa que eu quero fazer!!!

A gente fica com um pé aqui,
outro no estúdio,
outro na cadeira de balanço,
ou no jardim,
no portão,
conversando com os amigos,
no telefone...

E haja pé! kkkkkkkk

Masssssssss
acho que estou dando conta de tudo,
embora eu, muitas vezes,
guarde meus livros, na gaveta dos panos de prato,
ou guarde o açúcar na geladeira,
ou dê a ração dos cachorros para a tartaruga
ou chame minha secretária pelo nome do jardineiro...

Tudo bem!
São coisas que acontecem

e aqui em casa, já aprenderam a relevar.
"Coisas da Pile, coisas da vó Pile", dizem.
Se acontecer eu estando com vocês,
relevem também, tá?
Digam “são coisas da Pilar”

Eu nem ligo...

Não escondo minha idade:

portanto eu confesso: são mais de setenta anos!!!
(também não preciso ser mais precisa, né? Kkkkkkk)

Metade deles são bem vividos.

A outra metade, bem sofridos!

Mas, exatamente aí é que está o encanto.

Conheci de tudo um pouco, das lágrimas aos sorrisos.

E ambos me fizeram ser
a pessoa que sou hoje.

Ficaram as rugas no rosto e na alma
mas também ficaram sorrisos em ambos.

E creiam:

Sou mais feliz e alegre
porque vocês existem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva sua opinião ou seu comentário na janela e depois escolha uma identidade, abaixo. Para colocar seu nome, clique em NOME/URL. Se não, clique em ANONIMO. Obrigada, Pile