sábado, 7 de julho de 2012

In pacem dormem as criancinhas...

Gravaram-se em minha alma todos os passos das auroras,
No chão verde de minhas pastagens estão juncados os pés dos que vieram
E quando repiso estes caminhos
dá-me uma imensa nostalgia, uma imensa saudade
ao reconhecer cada um dos pés,
amando e introjetando todas as nuances.

Detenho-me a olhá-los....
não como aquele que tem um objetivo e precisa chegar
(este, perdeu-se; não ouve mais o som dos próprios passos)
mas como aquele que passeia e colhe a vida...

Observo o  movimento, o som  destes passos...
as transformações que provocam no barro, no asfalto, ou na relva verde
em que seu trilho deixam...

Reparo nos que estão e nos que se foram
Codifico, decodifico, incorpo os perfumes ou os venenos
(afinal não importa, pois de ambos se tempera a vida)

Não quero chegar a lugar nenhum,
passeio , vivo e amo o caminho
e faço, de cada passo, meu objetivo.
Tenho procurado viver em cada canto
desta planicie que se estende em minha alma
fluindo mais e mais, para além de mim,
para outros cosmos...
amando esta vida que emana força inesgotável,
a porejar como o orvalho sobre a relva
abençoando e penetrando tudo
transmutando silencios, silenciando sons,
transfundindo odores, cromatizando luzes
luzificando cores...
tudo como se foram lágrimas de estrelas
caídas do cume das noites...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva sua opinião ou seu comentário na janela e depois escolha uma identidade, abaixo. Para colocar seu nome, clique em NOME/URL. Se não, clique em ANONIMO. Obrigada, Pile